Simule e contrate
Como alternativa para formação de capital, o consórcio de imóveis tem se mostrado um ótimo investimento para quem quer realizar o sonho de ter a casa própria. Para se ter uma noção, a região metropolitana de Curitiba conta com 1.062.000 imóveis, sendo que, 18% deste total são ocupados por pessoas que moram de aluguel e 30% compromete metade de sua renda com aluguel. Para facilitar a formação de um patrimônio, existe a opção do consórcio de imóveis, uma maneira segura e que permite um planejamento de acordo com seu orçamento.

Este tipo de serviço é indicado para pessoas que não possuem uma renda capaz de gerar o montante necessário para comprar um imóvel. O modelo reúne o máximo de pessoas com interesse comum que desembolsam um valor mensal para formação do capital. Feito isso, mensalmente ocorrem sorteios para definir quem do grupo será comtemplado com o montante (carta de crédito), que poderá ser usada para adquirir um imóvel, ou ainda reformar um de sua propriedade. Após o processo de contemplação é necessária a continuidade da contribuição até o prazo estabelecido pelo contrato.

Uma das principais vantagens em contratar este tipo de serviço é por não haver cobrança de juros sobre o valor de crédito, fazendo com que o valor pago antes de ser contemplado seja o mesmo após ser sorteado. O cliente, apenas deve se preocupar com taxas já fixadas pelas empresas que podem estar relacionadas às adesões, seguros e a administração do grupo. Outro fator importante diretamente conectado as facilidades de se adquirir um consórcio está na análise de crédito, ou seja, mesmo sem comprovação de renda é possível solicitar a entrada no grupo e ser aprovado.

Além de consórcio para imóveis, existem outros para motos, carros, aeronaves ou tratores, isto é, uma infinidade de produtos que muitos de nós nem imaginamos. No caso de veículos, o montante da carta de crédito é variável seguindo os preços de mercado da fabricante para manter e garantir o poder de compra do consorciado. O poder de compra é garantido pelo fato desta operação não ser caracterizada como uma transferência bancária, e não ter a necessidade de pagamento de taxas e muito menos de impostos.
Outro fator interessante que vale a pena frisar é de que a carta de crédito facilita negociações uma vez que pode ser usada como pagamento à vista, alavancando o mercado à medida que quem está vendendo sabe que irá receber seu dinheiro. Solicite uma cotação sem compromisso aqui.